quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Carvoeiro a minha História

O Rei dirigiu-se para ele e perguntou-lhe:
- Ó senhor carvoeiro, estou perdido aqui no bosque. Você sabe o caminho para o palácio?
O carvoeiro, antes de lhe responder, estava a pensar num enigma para lhe perguntar. Pensava, pensava até que acabou por se lembrar de um enigma. Então o carvoeiro respondeu-lhe assim:
- Eu digo-te o caminho se tu acertares no enigma que eu te vou dizer e tens uma recompensa.
Então o Rei disse:
- Diz lá o enigma.
O carvoeiro então disse o enigma.
De que cor é o meu cavalo?
- É branco. – Respondeu o carvoeiro.
- O caminho está ao teu lado direito. – Respondeu o carvoeiro.
Estão, o rei lá foi pelo caminho adiante. Viu uma mulher bonita, que era a rainha que estava com um ministro a procura do rei.
Quando o encontrou abraçou-lhe com muita felizidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário